'Resultado das urnas vai surpreender', diz Crivella após votar no Rio

Paula Bianchi

Do UOL, no Rio

O candidato do PRB ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, votou por volta das 9h deste domingo (26) em Copacabana, na zona sul da capital fluminense. Ele chegou para votar caminhando, acompanhado da mulher, dos dois filhos e da cunhada.

Crivella saudou os funcionários da seção eleitoral e entrou sem fazer declarações. Na saída, o candidato minimizou o resultado das pesquisas que o colocam cerca de dez pontos atrás do governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

"Vai ser um segundo turno difícil, mas tenho certeza de que o resultado das urnas vai surpreender e as pesquisas vão se mostrar erradas de novo", afirmou.

O senador comentou a decisão do TRE-RJ,  que no sábado (25) lacrou um tempo da Igreja Universal em Duque de Caxias devido à presença irregular de material de campanha do candidato. "Decisão da Justiça não se discute, se cumpre. Sempre peço às igrejas que não façam política. São coisas alheias ao candidato", afirmou.

A imprensa não foi autorizada a acompanhar o voto do candidato devido a uma decisão do TRE-RJ. Segundo a assessoria do tribunal, a presença de jornalistas na seção vai contra a "inviolabilidade do voto".

Depois de votar, Crivella cumprimentou eleitores dos arredores do Forte de Copacabana e partiu de carro com a família para fazer um giro pela Baixada Fluminense, zona oeste e zona norte do Rio. "Faço isso para agradecer pelo apoio." Ao fim da tarde o candidato irá para o comitê de campanha, no centro do Rio, para acompanhar a votação.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos