Eleito governador do RN, Robinson diz que fará governo técnico

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

  • Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo

    Robinson Faria (PSD) é o governador eleito do Rio Grande do Norte

    Robinson Faria (PSD) é o governador eleito do Rio Grande do Norte

O novo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), comemorou a vitória nas urnas com 54,42% dos votos no Estado neste domingo (26). Ele derrotou o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), que obteve 45,58% dos votos válidos.

"Fui eleito para governar para todos os potiguares e por isso reafirmo o meu compromisso em fazer um governo técnico, focado na eficiência da máquina pública e no desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte", declarou.

"Não vou governar pensando na próxima eleição, vou governar pensando nas próximas gerações. E, como disse o [ex-]presidente Lula, agora é hora de reconstruir a história política do Rio Grande do Norte", finalizou.

Fonte: TSE

A apuração dos votos durou cerca de 2h10 e, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), transcorreu dentro da normalidade, apesar do incidente em Mossoró, onde um eleitor foi assassinado em um colégio eleitoral.

Uma hora antes de sair o resultado final, Faria já comemorava em Mossoró, segunda maior cidade do Estado e segundo maior colégio eleitoral. "Nossa vitória começa em Mossoró!", escreveu no Twitter.

Segundo dados do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Faria foi eleito com mais de 877 mil votos. Ao lado de familiares e correligionários, Faria agradeceu aos eleitores do Estado. "A nossa vitória representa a vitória da liberdade, da coragem e da resistência. Representa a vitória do povo potiguar!", ressaltou o novo governador.

Eleições 2014 no Rio Grande do Norte
Eleições 2014 no Rio Grande do Norte

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos