Duas pessoas são detidas no Distrito Federal por boca de urna

Aline Leal

Da Agência Brasil

Eleições 2014 no Distrito Federal
Eleições 2014 no Distrito Federal

Duas pessoas foram detidas no Distrito Federal fazendo boca de urna, uma em Sobradinho e outra em Ceilândia, regiões administrativas. "Todas as forças de segurança estão unidas, observando os 599 locais de votação do DF", assegurou o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral, Arthur Cézar da Silva, em entrevista coletiva.

O procedimento padrão para situação de boca de urna é conduzir o infrator à delegacia e lavrar um termo circunstanciado. Em seguida, o infrator é liberado sob pagamento de fiança.

O diretor informou ainda que das 6.452 urnas em funcionamento hoje (26), 29 foram substituídas até agora. Dessas, 19 apresentaram problemas com a leitura biométrica. Duas foram substituídas a pedido do mesário, que esqueceu de ligá-las na tomada e pensou que estivessem quebradas. Depois da substituição, foi constatado que as urnas não tinham problemas.

O Distrito Federal está com 680 urnas reserva para substituição.No primeiro turno, 219 urnas foram trocadas por falhas na leitura das impressões digitais.

Ao todo, 1.897.677 pessoas estão aptas a votar no DF. No primeiro turno, 88,33% do eleitorado foram às urnas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos