Ibope: Robinson (PSD) tem 54% e Henrique Alves (PMDB), 46%, no RN

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) mostra que o vice-governador Robinson Faria (PSD) continua liderando a disputa do governo do Rio Grande do Norte, com 54% das intenções de voto válidos, neste segundo turno. O presidente da Câmara de Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), obteve 46%.

Segundo o Ibope, para obter os percentuais foram excluídos da amostra os votos brancos e os nulos, além dos eleitores que se mostraram indecisos.

No resultado da votação do primeiro turno na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte, o peemedebista terminou com 47,34% dos votos válidos, contra 42,04% de seu adversário do PSD.

Votos totais

Ao serem incluídos os votos brancos, os nulos e indecisos, Faria obteve 47% das intenções de voto, enquanto Alves ficou com 40%.

Os votos brancos e os nulos somaram 10% e indecisos, 3%.

O levantamento foi encomendado pela emissora de televisão Inter TV Cabugi (afiliada da Rede Globo no Estado).

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento ouviu 812 pessoas, entre os dias 19 e 24 de outubro, em 39 municípios do Rio Grande do Norte.

Segundo o Ibope, o nível de confiança é estimado em 95%. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo RN-00046/2014.

Essa é a segunda pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope para medir as intenções de voto neste segundo turno no Rio Grande do Norte.

Na primeira pesquisa, divulgada no dia 15, Robinson Faria aparece com 54% e Henrique Eduardo Alves, 46% dos votos válidos.

Ao incluir brancos, nulos e indecisos, a pesquisa apontou Faria 45% e Alves, 38%. Votos brancos e nulos somaram 12% e não sabe ou não respondeu, 5%.

Eleições 2014 no Rio Grande do Norte
Eleições 2014 no Rio Grande do Norte

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos