Ibope: No MS, Delcídio tem 51% e Azambuja, 49%

DO UOL, em São Paulo

Pesquisa Ibope de intenção de voto para o governo do Mato Grosso do Sul divulgada neste sábado (25), um dia antes do segundo turno, mostra o senador Delcídio Amaral (PT) com 51% e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) com 49% dos votos válidos.

Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.

Para calcular os votos válidos, o instituto exclui os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos.

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 20 de outubro, também havia um empate técnico, porém com posições e números invertidos: Azambuja tinha 51% contra 49% de Delcídio.

A pesquisa de hoje, encomendada pela "TV Morena", ouviu 812 eleitores entre os dias 22 a 25 de outubro. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo MS-0079/2014.

Petista fica sem último horário eleitoral

Ontem, Delcídio  ficou sem o último horário eleitoral na televisão por causa de direitos de resposta obtidos por Azambuja.

O programa do petista desta sexta-feira (24) à noite exibiu apenas três inserções de direito de resposta do tucano, que somaram 8min40 do tempo total de dez minutos.

No 1min20 restante, foi exibida uma tela azul, com uma inscrição que dizia: "Tempo perdido pela coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos por infringência à lei eleitoral". O mesmo já havia ocorrido pela manhã.

Eleições 2014 no Mato Grosso do Sul
Eleições 2014 no Mato Grosso do Sul

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos