Ibope: Coutinho (PSB) tem 53% e Cunha Lima (PSDB), 47%, na Paraíba

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25), véspera do segundo turno, que aponta para uma disputa apertada na Paraíba. Segundo o instituto,Ricardo Coutinho (PSB), que tenta a reeleição, tem 53% dos votos válidos e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), 47%, dos votos válidos (quando não são computados nulos, brancos e indecisos).

A pesquisa foi encomendada pela TVs "Cabo Branco" e "Paraíba", registrada sob o número PB-00052/2014, ouviu 812 eleitores entre os dias 22 a 24 deste mês e tem margem de erro de três pontos percentuais para cima ou para baixo.

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, Coutinho tem 49% e Cunha Lima, 44%. Brancos e nulos somam 5% e 2% estão indecisos.

A eleição pelo governo da Paraíba toma a corrida presidencial como espelho.

Coutinho e Cunha Lima, que busca o seu terceiro mandato, ancoraram sua campanha no discurso do alinhamento como o governo federal para prometer grandes obras e projetos sociais.

Foi assim que Coutinho colaram seus nomes em Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) durante a campanha.

O resultado do primeiro turno, no qual Cássio venceu Coutinho por uma diferença mínima --de 47,4% a 46--, foi a senha para o endurecimento da campanha no Estado.

Os dois eram aliados até o início deste ano quando o PSDB entregou os cargos no governo estadual para lanças candidatura própria.

Eleições 2014 na Paraíba
Eleições 2014 na Paraíba

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos