Em último programa, Crivella apresenta vice, e Pezão agradece eleitores

Do UOL, no Rio

  • Ernesto Carriço/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

    Segundo as pesquisas, Pezão tem 55% dos votos válidos enquanto Crivella tem 45%

    Segundo as pesquisas, Pezão tem 55% dos votos válidos enquanto Crivella tem 45%

A dois dias das eleições, os candidatos ao governo do Rio de Janeiro apresentaram nesta sexta-feira (24) os dois últimos programas do horário eleitoral gratuito a que têm direito. Enquanto o governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), aproveitou para agradecer aos eleitores, o senador e candidato do PRB, Marcelo Crivella, optou por relembrar a campanha e apresentou seu vice, o general José Alberto da Costa Abreu.

 "Quando precisam reforçar a segurança, o que as pessoas fazem? Chamam o militar? Quando precisam defender a nação, o que fazem? Chamam o militar. O que eu fiz? Chamei o militar!", disse Crivella na TV ao apresentar um vídeo com uma pequena biografia do militar. O general comandou a 1ª Divisão do Exército no Rio e foi responsável por planejar as ações de segurança dos grandes eventos da capital, como a Rio+20, a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude.

Já Pezão agradeceu aos eleitores e prometeu ampliar ainda mais as conquistas do governo. Ele apresentou um vídeo com pessoas de diversas religiões e tonalidades de pele dizendo que votariam no candidato. Um dos blocos foi gravado ao lado de uma amiga de infância do governador, ex-prefeito de Piraí, no interior do Rio, que lembrou que ele já falava em ser prefeito quando era adolescente.

Nesta quinta-feira (23) os candidatos participaram do último debate da campanha, realizado pela rede Globo. A apresentação de propostas, no entanto, foi preterida pela troca de acusações.

Eleições 2014 no Rio de Janeiro
Eleições 2014 no Rio de Janeiro

Bispo licenciado da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) e sobrinho do líder da igreja, bispo Edir Macedo, Crivella foi acusado por Pezão de ser "testa de ferro" de Macedo. "Você representa a Igreja Universal do bispo Macedo. É um perigo para o Estado", declarou o peemedebista.

O senador, por sua vez, disse que o atual governador estava "tentando fazer uma guerra entre religiões" e "pregando o ódio". "Não tem que discutir Edir Macedo porque você esteve lá no Templo (de Salomão) puxando saco e elogiando", afirmou Crivella, referindo-se à ida de Pezão, em julho, ao evento de inauguração do templo da Iurd, em São Paulo.

Nesta quinta, pesquisas divulgadas pelos institutos Ibope e Datafolha apontaram que Pezão tem 55% dos votos válidos enquanto Crivella tem 45%. No primeiro turno, o atual governador obteve 40,57% dos votos válidos, e Crivella, 20,26%.

  

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos