No Tocantins, Lei Seca volta a ser aplicada no segundo turno

Do UOL, em São Paulo

A proibição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas, que já tinha sido aplicada no primeiro turno das eleições, será repetida neste final de semana com a realização do segundo turno em nove zonas eleitorais do Tocantins.

Com a determinação, segundo o TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins), fica proibido o consumo e fornecimento de bebidas alcoólicas em bares, boates, hotéis, restaurantes, lanchonetes, salões de festa, trailers, quiosques e quaisquer outros estabelecimentos comerciais no período estipulado em cada município

Na maioria dos municípios --Porto Nacional, Araguaína, Ponte Alta, Araguaia, Tocantinópolis, Paraíso e Colinas-- a medida entra em vigor no final do sábado (25) e dura até o início da noite de domingo (26).  Em Palmas, no entanto, a restrição vai da 1h às 18 do dia da votação.

Já em Arraias o período da chamada lei seca será mais longo, começando às 8h do dia 24 de outubro e se encerrando às 18h do dia 26.

Quem desrespeitar a determinação pode responder por crime de desobediência, ter o estabelecimento fechado e os produtos apreendidos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos