Ronaldo posta sobre sumiço de relatórios no TCE-MG e vira piada no Twitter

Do UOL, em São Paulo

O ex-jogador Ronaldo recebeu críticas de internautas no Twitter nesta quinta-feira (16) ao comentar a notícia de que relatórios técnicos utilizados por Dilma Rousseff (PT) em acusação contra Aécio Neves (PSDB), no debate da TV Bandeirantes, na terça-feira (14), desapareceram do site do Tribunal de Contas de Minas Gerais.

No debate, Dilma afirmou que o governo mineiro, por não ter cumprido o mínimo constitucional (12% da receita estadual) nas gestões do PSDB em Minas, teria "desviado" R$ 7,6 bilhões, pedindo aos telespectadores que conferissem a informação no site do TCE. A página saiu do ar e só retornou na manhã seguinte, sem os pareceres técnicos citados pela presidente, que só voltaram ao site no fim da tarde de ontem.

Na manhã desta quinta-feira, a notícia da "Folha de S.Paulo", publicada pelo perfil do UOL Notícias no Twitter, foi postada pelo ex-jogador. Apoiador do tucano, ele acrescentou o comentário "vão sumir todas as calúnias".

Internautas encararam a postagem como um erro de Ronaldo, que não teria entendido de qual sumiço a reportagem tratava. "Ronaldo, você leu a matéria? Acho que você não tem ideia do que aconteceu", escreveu uma usuária. "Se é calúnia, por que estava registrado no Tribunal de Contas do Estado? Patético", disse um internauta. "E nem sabe o que é TCE", provocou outro.

À tarde, após a repercussão do comentário, Ronaldo respondeu ao perfil satírico Dilma Bolada, que apoia a presidente e questionou o ex-jogador sobre sua frase. "Vai sumir porque não existe fundamento no que a candidata Dilma está inventando! Tudo mentira dela!", escreveu o ex-atacante da seleção brasileira.

Veja algumas postagens críticas a Ronaldo:

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos