Em Pernambuco, família de Campos declara apoio formal a Aécio

Vinícius Segalla

Do UOL, em Recife

  • Bobby Fabisak/JC Imagem/Estadão Conteúdo

    Aécio Neves faz campanha com filhos do ex-governador Eduardo Campos em Recife

    Aécio Neves faz campanha com filhos do ex-governador Eduardo Campos em Recife

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, recebeu neste sábado (11) o apoio formal da família do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo em agosto deste ano.

Em um ato político no Clube Internacional em Recife com a presença do tucano, o filho mais velho de Campos, João Campos, 20, leu uma carta da viúva Renata Campos. Maria Eduarda e Pedro, irmãos de João, também compareceram ao ato.

"O Brasil pede mudanças. O governo atual não é mais capaz de promover essas mudanças. Só será possível mudar se tivermos capacidade de união e diálogo. Aécio, acredito na sua capacidade de diálogo e gestão. Em vários momentos, você e Eduardo souberam sentar e dialogar. Daqui do Nordeste, de Pernambuco, você vai levar a garra e a energia do nosso povo para construir um novo brasil. Que Deus te ajude", dizia o texto.

Aécio, que teve apenas 6% dos votos do Estado no primeiro turno, afirmou que está, "de alguma forma, aliado e ao lado de Eduardo Campos". "Eu sempre soube que esta aliança iria acontecer. Professamos o mesmo tipo de política", disse o tucano.

Campanha presidencial 2014
Campanha presidencial 2014

Exigências de Marina

Antes, Aécio se comprometeu a cumprir, mesmo que de forma vaga, quase todas as exigências feitas pela ex-candidata Marina Silva (PSB), que assumiu a vaga de Campos após sua morte, em troca de seu apoio.

O tucano leu documento através do qual se compromete a garantir ao Executivo o papel de demarcação de terras indígenas, a ampliar a reforma agrária e acabar com a reeleição de cargos do Executivo.

O único dos principais pontos que ficou de fora do documento lido por Aécio foi a redução da maioridade penal, outra proposta feita por Marina. Ao discursar no Recife, se limitou a dizer que buscará alternativas para afastar a juventude da violência.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos