Prefeitura do PT maquia cidade antes de comício de Dilma

Leandro Prazeres

Do UOL, em Canoas (RS)

  • Leandro Prazeres/UOL

    Prefeitura de Canoas (RS) pintou sarjetas, limpou paradas de ônibus, recuperou o pórtico do conjunto habitacional Guajuviras um dia antes da visita de Dilma Rousseff ao local

    Prefeitura de Canoas (RS) pintou sarjetas, limpou paradas de ônibus, recuperou o pórtico do conjunto habitacional Guajuviras um dia antes da visita de Dilma Rousseff ao local

A Prefeitura de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, "maquiou" a área próxima à caminhada realizada pela presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), na cidade nesta sexta-feira (10). A "maquiagem" foi feita um dia antes da ida da comitiva da presidente ao local e envolveu a pintura de sarjetas, reforma de um pórtico e a manutenção de um jardim na entrada do conjunto habitacional Guajuviras, onde o evento foi realizado.

O conjunto habitacional Guajuviras é um dos redutos do PT da cidade gaúcha, comandada pelo prefeito petista Jairo Jorge. A área é conhecida pelos altos índices de violência.

Um dia antes da chegada de Dilma ao local, equipes das secretarias municipais de Limpeza e Transportes pintaram as sarjetas, faixas de pedestres que estavam apagadas e fizeram a manutenção de um jardim localizado em uma rotatória que dá acesso ao conjunto habitacional.

A operação de limpeza a manutenção surpreendeu o comerciante Marcelo Cardoso, 36. "A última vez que eles tinham lavado as paradas de ônibus aqui tinha sido no Natal do ano passado. De um dia para o outro, eles limparam tudo, pintaram as sarjetas. Foi aí que a gente ouviu dizer que era por causa da presidente", disse.

Leandro Prazeres/UOL
Prefeitura de Canoas pintou sarjetas e rotatória

O secretário municipal de Transportes, Oswaldo Steffen, confirmou a operação de limpeza e manutenção na região por onde Dilma passou, mas disse que tudo não passou de "coincidência".

"Nós tínhamos uma programação de manutenção para a região. Foi uma coincidência que aconteceu na véspera de ela vir", disse Oswaldo.

A caminhada de Dilma no conjunto habitacional Guajuviras foi realizada na tarde desta sexta-feira (10). Dilma estava acompanhada pelo candidato à reeleição ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) e o ex-governador do Estado e candidato derrotado ao Senado, Olívio Dutra (PT). 

Na cidade, Dilma criticou a divulgação dos aúdios dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef. "Agora, na véspera eleitoral. Eles sempre querem dar um golpe. E estão dando um golpe", disse Dilma ao final de uma caminhada em Canoas.

Leandro Prazeres/UOL
Letreiro do conjunto habitacional também foi pintado

Campanha presidencial 2014
Campanha presidencial 2014

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos