Apoio do PSB a Aécio divide família de Eduardo Campos

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

Dois dias após Antônio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, anunciar apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência no segundo turno, a prima dele, a vereadora do Recife, Marília Arraes (PSB), criticou a decisão de seu partido de apoiar o tucano.

Em nota publicada em sua página do Facebook, nessa quinta-feira (10) Marília disse que a adesão "coloca o pragmatismo acima da ideologia e visa apenas à busca do poder pelo poder."

No primeiro turno, Marília já tinha anunciado apoio a Dilma Rousseff (PT), ignorando a candidatura de Marina Silva (PSB), no primeiro turno.

Para Marília, o PSB "está perdendo o rumo e enterrando os seus princípios". "Não vejo outra explicação para o fato de a legenda (infelizmente, tenho que chamar assim) aliar-se a um partido de direita, que sempre combatemos e que não representa em nada os nossos ideais progressistas e socialistas. Como é possível ignorar todos os avanços sociais do projeto político conduzido por Lula e por Dilma?", questionou.

Neste sábado (11), Aécio Neves deverá receber o apoio de Renata Campos, viúva de Eduardo, em encontro marcado no Recife. Ele disse que a adesão tem um "simbolismo muito grande"

Racha no PSB nordestino

Região onde Dilma teve maior votação no primeiro turno --com 59,58% dos votos válidos--, o Nordeste observa um racha no PSB.

Na quarta-feira (8), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), anunciou apoio a Dilma. Ele disse que o objetivo é "barrar retrocessos" na Paraíba e no Brasil.

Nessa quinta-feira, durante encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT), muitos integrantes do PSB de Alagoas também declararam apoio à reeleição da petista. 

Campanha presidencial 2014
Campanha presidencial 2014

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos