Diretor nega uso dos Correios para pedir votos para candidatos em SC

Do UOL, em São Paulo

O diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em SC, Paulo de Andrade, negou irregularidades no envio de correspondências a pelo menos 2 mil funcionários pedindo votos para cinco candidatos. As informações são do jornal Diário Catarinense.

Recebidos entre quinta-feira e sábado da semana passada, os panfletos intitulados "Carta aos celetistas Eleições 2014" orientam os funcionários a votarem em candidatos do PT nos cinco pleitos disputados nestas eleições – presidente, senador, governador, deputado federal, deputado estadual.

As correspondências afirmam que os funcionários dos Correios devem reafirmar o "compromisso com o modelo de governo Dilma 13, Vignatti 13, Milton 130, Décio Lima 1313 dep. federal e Ana Paula 13313 dep. estadual". O panfleto traz fotos de 14 funcionários e diretores dos Correios, entre eles, Paulo de Andrade, filiado ao PT.

O diretor regional afirma que bancou apenas a impressão dos panfletos, e nega que a estrutura dos Correios tenham sido usadas para agilizar a correspondência.

Segundo Andrade, um grupo de cerca de 70 funcionários que apoiam as candidaturas petistas, chamado Setorial de Logística, ligado ao PT, arcou com a produção do material. Andrade afirma ainda que os panfletos foram pagos e enviados aos funcionários regularmente. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos