Com o pai e o marido, Marina vota no Acre e diz que vai "ganhar ganhando"

Do UOL, em São Paulo

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, votou na manhã deste domingo (5) na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Rio Branco, capital do Acre, Estado natal da presidenciável. A ex-senadora votou por volta de 8h40 no horário local, 10h40 no horário de Brasília.

A ex-senadora estava acompanhada do pai, Pedro Augusto da Silva, 87, e do marido, Fábio Vaz de Lima. Vestindo uma camisa amarela, Marina cumprimentou os mesários, fez o tradicional V da vitória e votou. Gastou cerca de 1min15seg dentro da cabine de votação. Para se identificar, Marina usou o cadastramento biométrico. A primeira tentativa não funcionou, mas na segunda, com o dedo indicador, não teve problemas.

Após votar, Marina concedeu entrevista em que afirmou que estará no segundo turno e disse que irá "ganhar ganhando". "Vamos para o segundo turno com os nossos programas. Vamos ganhar ganhando e ganhar ganhando é ganhar coerente com nossos princípios."

No início da tarde, Marina deixou Rio Branco e embarcou em um jatinho rumo a São Paulo. A candidata deve acompanhar a apuração no apartamento em que está morando, na Vila Nova Conceição, área nobre da capital paulista. À noite, a ex-senadora deve dirigir-se ao Espaço do Bosque, onde fará um pronunciamento após a definição dos candidatos que irão ao segundo turno.

A candidata do PSB chegou na noite de ontem a Rio Branco, onde foi recebida por familiares e simpatizantes. O encerramento da campanha ocorreu ontem à tarde em São Paulo, no bairro de São Miguel Paulista (zona leste), onde Marina fez uma carreata ao lado de Luiza Erundina (PSB-SP) e Walter Feldman (PSB-SP).

A presidenciável, que chegou a liderar as pesquisas ao lado de Dilma Rousseff no final de agosto, entrou em uma trajetória de queda e agora está numericamente atrás de Aécio Neves (PSDB) nas pesquisas, embora ambos estejam tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

Vice vota no Sul

O deputado federal Beto Albuquerque (PSB), vice de Marina, votou acompanhado da mulher e dos dois filhos no Sindicaixa, no bairro Ipanema, em Porto Alegre, na manhã deste domingo (5).

Antes, Albuquerque esteve em um café da manhã no diretório metropolitano do PMDB, ao lado do candidato ao governo do Rio Grande do Sul Ivo Sartori (PMDB) e o senador Pedro Simon (PMDB), que concorre à reeleição.

O vice de Marina não participou da carreata de encerramento da campanha realizada ontem, em São Paulo. Ele estava no Rio Grande do Sul.

Campanha presidencial 2014
Campanha presidencial 2014

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos