Análise: Com Dilma e Aécio fica difícil ouvir os ecos dos protestos de 2013

Do UOL, em São Paulo

Com o PT e o PSDB no segundo turno das eleições presidenciais, é difícil ouvir os ecos das manifestações de junho de 2013, na opinião do blogueiro do UOL Mário Magalhães.

Segundo ele, a eleição deste ano é a sexta do período democrático brasileiro em que PT e PSDB estão entre os dois primeiros colocados. "Isso [acontece] depois de 16 meses das jornadas de junho de 2013, onde centenas de milhares de pessoas foram às ruas", afirma. "Quando a gente vê Dilma e Aécio disparados nos primeiros lugares fica difícil ouvir ecos daqueles protestos", diz Magalhães.

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e o senador Aécio Neves (PSDB) disputarão o segundo turno da eleição presidencial em 26 de outubro. O candidato tucano ultrapassou a ex-senadora Marina Silva (PSB) na reta final da campanha.

Em junho do ano passado uma série de protestos reuniu milhares de manifestantes contra o reajuste do preço da tarifa do transporte público em São Paulo e depois se espalhou por dezenas de cidades brasileiras. 

Veja o comentário do colunista do UOL:

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos