No MT, Taques vota e elogia campanha; Lúdio pede 2º turno "olho no olho"

Do UOL, em São Paulo

O senador Pedro Taques (PDT), candidato ao governo do Mato Grosso, votou na manhã deste domingo (5) no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, elogiou a campanha e disse ver com "esperança" o resultado das urnas. Na pesquisa Ibope divulgada no último dia 2, Taques contava com 48% de intenções de voto e tinha chances de consolidar a vitória já no primeiro turno.

"Acabei de exercer meu direito constitucional e é hora de aguardar a vontade do povo mato-grossense. Fizemos uma campanha limpa, e dentro da Justiça respondemos aos ataques feitos contra nossa candidatura. Agora, vemos com esperança", afirmou Taques, segundo o jornal "Folha do Estado".

Apesar das pesquisas indicarem a possibilidade de vitória já neste domingo, o pedetista disse estar preparado "para quantos turnos existirem".

Lúdio Cabral (PT), que contava com 29% das intenções de voto na pesquisa do dia 2, votou no colégio Quintino Pereira de Freitas, no bairro Canjica, em Cuiabá, durante a manhã, e falou sobre a possibilidade de enfrentar Taques no segundo turno.

"Daqui a cinco horas as urnas serão abertas e vamos saber o resultado. Quero um segundo turno olho no olho, com propostas e debates à altura", declarou, de acordo com a "Folha do Estado".

Janete Riva (PSD), que substituiu o marido José Riva durante a campanha, votou em Juara, no interior do Estado. Com 7% de intenções de voto na última pesquisa Ibope, Janete disse acreditar na possibilidade de chegar ao segundo turno.

 "Trabalhamos bastante, foram 19 dias intensos. Tentamos percorrer o maior número dos municípios e infelizmente não demos conta de passar em todos os 141, mas a proposta é essa: chegar ao segundo turno e poder alcançá-los", afirmou, segundo a "Folha do Estado".

Eleições 2014 no Mato Grosso
Eleições 2014 no Mato Grosso

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos