Marina sobe tom e diz que Dilma mente sobre desconhecer roubo da Petrobras

Guilherme Balza

Do UOL, em São Paulo

Em evento na tarde desta terça-feira (30) em São Paulo, a candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, fez ataques duros à adversária Dilma Rousseff (PT). A ex-senadora afirmou que a campanha de Dilma mente ao dizer que não sabia do esquema desvios de dinheiro da Petrobras.

"Não me venha chamar de mentirosa. Mentira é quem diz que não sabe que tinha roubo na Petrobras. Mentira é quem diz que não sabe o que está acontecendo na corrupção deste país. Mentira é quem diz que vai fazer 6.000 mil creches e só faz 400."

De acordo com Marina, a candidata à reeleição não conhece a tramitação de projetos no Congresso e que compreendeu de forma equivocada sua votação na CPMF. "Quem não foi nem vereadora e vira presidente do Brasil não entende nada da coisa", disse Marina.

A CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira) era um tributo destinado à área de saúde, que vigorou até 2007, e tem causado polêmica nesta campanha. Marina diz ter votado a favor do tributo quando era senadora, ao contrário do que afirma o PT.



Marina disse ainda que "nunca" pensou "que uma mulher pudesse permitir" que a difamassem. Quanto ao PT, a ex-senadora afirmou que não quer "se parecer com essa gente."

A subida de tom de Marina já era esperada. Ao final do evento, lideranças do PSB comemoravam a mudança da postura de Marina e os ataques à Dilma.

O evento reuniu lideranças do PSB, militantes da Rede, economistas, ativistas e empresários na zona oeste de São Paulo. O encontro serviu para a campanha gravar imagens para os programas eleitorais desta reta final de campanha.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos