"De virada é mais gostoso", diz Ronaldo em evento tumultuado com Aécio

Vinícius Segalla

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, caminhou no início da tarde deste sábado em uma praça no centro de Osasco (Região Metropolitana de São Paulo). O evento estava marcado para às 11h, mas o candidato só conseguiu chegar por volta de 12h30. À sua espera, estavam centenas de cabos eleitorais - contratados por candidatos a deputado que apoiam o tucano - jornalistas e fotógrafos e mais de uma dezena de seguranças, de todos os políticos presentes.

Junto com Aécio estavam o governador paulista e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), alguns políticos locais e o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário. Assim que chegaram ao local, Aécio e turma foram cercados por seus seguranças. Um segundo anel se formou com cinegrafistas que gravavam imagens para os programas de TV dos candidatos. Depois, vinham os repórteres e fotógrafos de meio de comunicação e alguns transeuntes mais curiosos.

Aos esbarrões, trancos e sacudidas, foi se locomovendo a roda humana pela praça Antônio Menk, em Osasco. Quando as pessoas que circulavam no local foram percebendo que estava ali, além de políticos em campanha eleitoral, o ex-jogador Ronaldo, o anel de curiosos foi aumentando, na mesma medida em que se acirravam os ânimos entre os demais participantes daquele evento: cabos eleitorais, seguranças, jornalistas e candidatos. Veja como foi, em vídeo abaixo:

Menos de 20 minutos e cerca de 100 metros depois do início da caminhada, foi-se embora o candidato e sua trupe, para outro evento semelhante, em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Aécio não falou com nenhum eleitor. Parada para o cafezinho na padaria, nem pensar. Geraldo Alckmin cumprimentou alguns poucos e ouviu gritos de longe de críticas pela falta de água em São Paulo. Ronaldo teve tempo de repetir uma frase que havia dito em evento anterior, neste mesmo sábado: "De virada é mais gostoso!". De acordo com as últimas pesquisas, Aécio Neves está em terceiro lugar na corrida eleitoral, atrás de Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos