Cabo eleitoral do PT é morto a facadas em Curitiba

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

    Hiago Augusto Jatoba de Camargo, cabo eleitoral do PT morto em Curitiba

    Hiago Augusto Jatoba de Camargo, cabo eleitoral do PT morto em Curitiba

Um cabo eleitoral do PT do Paraná foi morto a facadas na noite da última sexta-feira (19) enquanto instalava cavaletes da candidata ao governo do Estado Gleisi Hoffman e da presidente Dilma Rousseff na Praça da Ucrânia, zona oeste de Curitiba.

Segundo a assessoria de campanha da candidata, o músico Hiago Augusto Jatoba de Camargo, 21, foi atacado por três homens que queriam quebrar os cavaletes com a propaganda das candidatas. Durante a briga, um deles o teria esfaqueado pelas costas.

A assessoria diz ainda que, segundo relatos de testemunhas, os agressores vestiam camisetas da torcida organizada do Coritiba Futebol Clube.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso, mas não confirma a informação de que os agressores tinham alguma ligação com a torcida do clube.

Ainda de acordo com a polícia, o jovem foi socorrido por uma ambulância por volta das 20h e encaminhando uma unidade de emergância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A assessoria de imprensa da campanha de Gleisi explicou que o músico trabalhava como cabo eleitoral há poucos dias. Tanto a polícia quanto o partido afirmam não acreditar que o crime tenha tido motivação ideológica.

Em nota oficial, o PT lamentou o ocorrido e informou que está prestando auxílio à família do rapaz.

"Lamentamos profundamente o ocorrido. Sabemos que todo o apoio e auxílio prestado a família não lhe devolve o que é de maior importância: a vida de Hiago.Pedimos a Secretaria de Estado da Segurança Publica que tome todas as providências no sentido de identificar e punir os responsáveis por tal agressão", diz trecho da nota.

A campanha de Gleisi Hoffman também dedicou vídeo exibido no horário eleitoral gratuito a Hiago, "vítima da intolerância".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos