Ibope: Cunha Lima mantém liderança com 42% e Coutinho tem 37% na Paraíba

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió (AL)

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (19) aponta que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) segue na liderança na disputa pelo governo da Paraíba, com 42% das intenções de voto. O governador Ricardo Coutinho (PSB) está na segunda posição, com 37%.

O resultado da pesquisa vem três dias após o senador ter a candidatura confirmada por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


O candidato Vital do Rêgo (PMDB) vem na terceira posição com 4%. Major Fábio (Pros) somou 1%, enquanto Tárcio (PSOL) e Antônio Radical (PSTU) não atingiram 1% das intenções de votos.

Os votos brancos e nulos somariam 9%. Os indecisos ou não souberam representam chegam a 6%.

O resultado da pesquisa aponta para a mesma tendência do levantamento anterior, divulgado no início do mês, e que indicou Cunha Lima com 47% dos votos, contra 33% do governador Ricardo Coutinho.

O levantamento foi contratado pela TV Cabo Branco e ouviu 812 pessoas, entre os dias 14 e 19 de setembro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada sob número 00029/2014.

Senador

Na disputa para o Senado, a pesquisa Ibope aponta José Maranhão (PMDB) na liderança com 35% das intenções de voto, bem à frente do segundo colocado Wilson Santiago (PTB), com 17%. Lucélio Cartaxo (PT) está com 15% e Professora Leila (PROS), com 2%. O candidato Walter Brito (PTC) somou 1%. Nelson Júnior (PSOL) e Rama Dantas (PSTU) não chegaram a 1%. Votos brancos e nulos somaram 13% e outros 16% não sabem ou não responderam.
 
No levantamento anterior, em 1º de setembro, José Maranhão tinha 30%, Wilson Santiago tinha 19% e Lucélio Cartaxo tinha 14%.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos