Atuação do governo na saúde é desaprovada por 74%, diz Ibope

Bruna Borges

Do UOL, em Brasília

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (12) mostra como a população avalia a maneira de governar da presidente por área. O modo como a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, administra a saúde é desaprovado por 74% dos entrevistados, os que aprovam representam 23% e os que não responderam ou não souberam responder são 3%.

As áreas de impostos e segurança pública também tiveram índices altos de desaprovação, com 73% e 71% respectivamente. Os que aprovam os impostam são 20% e segurança pública, 26%. Não responderam ou não souberam responder 8% e 4%, respectivamente.

Apenas a maneira como o governo conduz as políticas de combate à fome e à pobreza tem índices de aprovação que superam a desaprovação. Entre os entrevistados, 50% afirmam que aprovam a política, 46% desaprovam e 4% não responderam ou não souberam responder.

O instituto Ibope Inteligência entrevistou 2.202 pessoas entre os dias 5 e 8 de setembro em 144 municípios. A pesquisa foi contratada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00593/2014.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos