Herdeira do Itaú critica uso de sua condição social para ataques a Marina

Vinícius Segalla

Do UOL, em São Paulo

Neca Setubal, filha do banqueiro Olavo Setubal, fundador do Banco Itaú, e uma das principais conselheiras de Marina Silva (PSB), criticou o uso de sua condição social em ataques contra a candidata à Presidência da República. Ela participou do lançamento do plano de governo da chapa, nesta sexta-feira (29), em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

"O fato de eu ser herdeira do banco é uma circunstância da minha vida. É uma pena que seja usado como uma forma de ataque à Marina. Sempre fui educadora e não tenho ingerência nas decisões administrativas do banco", afirmou antes do início do evento.

Sobre a demora para o lançamento do plano, Setubal disse que "vocês jornalistas sabem como são essas questões de diagramação e edição de texto. Está saindo hoje porque ficou pronto agora", e afirmou que "o programa que está sendo lançado hoje é absolutamente o mesmo acordado e produzido desde antes do falecimento do Eduardo Campos".

A conselheira de Marina falou também sobre a autonomia do Banco Central, medida defendida pelo mercado e que consta no documento do PSB. "A autonomia do Banco Central sempre foi defendida por Campos".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos