Ao justificar rejeição, Garotinho diz que povo tem "paixão secreta" por ele

Do UOL, em São Paulo e no Rio

O candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PR, Anthony Garotinho, disse acreditar que o povo do Rio de Janeiro tem uma "paixão secreta" por ele ao justificar os altos índices de rejeição apontado nas pesquisas de opinião.

A afirmação foi feita nesta quarta-feira (6) durante sabatina promovida por UOL, "Folha de S.Paulo" e SBT.

Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope no dia 30 de julho, Garotinho é o candidato que tem o maior nível de rejeição entre todos os que disputam as eleições ao governo do Estado.

De acordo com a pesquisa, Garotinho tinha 44% de rejeição. Os candidatos Lindberg Farias (PT) e Luiz Fernando Pezão (PMDB) apresentavam rejeição de 17%. Marcelo Crivella (PRB) exibia rejeição de 15%.

Garotinho justificou os índices de rejeição atribuídos a ele como resultado de "perseguição política" e de seus confrontos com empresários do setor de transporte público e com a Rede Globo. "Enfrentar a Globo e toda essa gente forte e ainda liderar as pesquisas é porque o povo gosta muito de mim", disse. "Eu sou perseguido pelos poderosos, que tentaram me destruir e me calar. Essas elites que acham que dá para colocar um político no bolso e me consideram um perigo."

Apesar dos altos índices de rejeição, segundo o Ibope, Garotinho tem 21% das intenções de voto, enquanto Crivella tem 16% e Luiz Fernando Pezão tem 15%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, os três aparecem empatados tecnicamente. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos