José Serra

PSDB

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Expandir linhas e estações de metrô e monotrilho

Expandir ciclovias e ciclofaixas

Aumentar a quantidade de semáforos inteligentes

Renovar a frota de ônibus existente com veículos que transportem mais pessoas

Prolongar a av. Radial Leste e a av. Chucri Zaidan. Construir uma interligação subterrânea entre a av. Roberto Marinho e a Rodovia dos Imigrantes. Implantar túneis e viadutos estratégicos, como a ponte Burle Marx sobre a Marginal Pinheiros, e o túnel Sena Madureira, na Vila Mariana

Implementar o Plano Viário Zona Sul, com 40 Km de vias ampliadas ou duplicadas, como a duplicação da av. M'Boi Mirim e av. Belmira Marin, e o prolongamento da Marginal PInheiros e da Ponte Gaivota-Graúnas

Implantar o programa de táxi elétrico, aumentando a frota movida a energia limpa. Implantar o Pró-Táxi, com financiamento a juro zero para renovação da frota e isenção de ISS para cooperativas

Estudar a implantação de moto-faixas. Criar novos bolsões de estacionamento para motos, principalmente na região central e da av. Paulista

Fernando Haddad

PT

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O Arco do Futuro, que contribuirá com a melhoria do trânsito aproximando o emprego do local de moradia, estimulando atividades econômicas nas zonas afastadas do centro

Aumento da quantidade de equipamentos de controle de velocidade de motocicletas

Incluir obrigatoriamente, quando da criação ou alargamento de vias, a construção de calçadas adequadas e faixas exclusivas para o transporte coletivo

Obras viárias de R$ 20 bilhões em suporte ao projeto urbanístico do Arco do Futuro, com a construção de avenidas de apoio norte e sul à Marginal do Tietê; prolongamento da Chucri Zaidan; construção de túnel que interligará a avenida Jornalista Roberto Marinho com a Rodovia dos Imigrantes; construção de viaduto ligando os dois lados da Raimundo Pereira de Magalhães; criação de alça na Ponte do Aricanduva; alargamento da avenida Dona Belmira Marin e da estrada do M'Boi Mirim; duplicação da Estrada do Alvarenga; e prolongamento da Avenida Carlos Caldeira Filho

Implantar semáforo para pedestres em todos os cruzamentos de maior fluxo e faixa de pedestres nas ruas em que ela não existe

Campanhas educativas permanentes que abordem os principais fatores de risco do trânsito: álcool, velocidade excessiva, avanço de sinal e desrespeito ao pedestre

Expandir a presença da CET para a periferia

Promover estudo sobre o tráfego local e reordenar os fluxos viários em função do aumento da circulação de veículos nas regiões da cidade

Recuperar, expandir e modernizar os equipamentos de gestão e fiscalização

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