Todos os candidatos

Escolha tema e candidato e veja as propostas

  • Daniel Marenco/Folhapress Eduardo Paes PMDB
  • Hélio Motta/UOL Marcelo Freixo PSOL
  • Antonio Cruz - 01 mar. 2011/ABr Rodrigo Maia DEM
  • Divulgação Aspásia Camargo PV
  • Marcelo Carnaval / Agência O Globo Otavio Leite PSDB
  • Divulgação Antonio Carlos PCO
  • Reprodução/Facebook Cyro Garcia PSTU
  • Divulgação Fernando Siqueira PPL

Transporte público

Hélio Motta/UOL

Elaborar um Plano Cicloviário Municipal integrado ao planejamento urbano e de transportes, que permita ampliar e promover manutenção da malha cicloviária, criar mais bicicletários públicos e estimular a criação de bicicletários particulares nos centros de bairro e próximos às estações de trem, metrô e BRT

Hélio Motta/UOL

Avaliar os projetos de VLT existentes e promover concursos públicos de projetos e idéias para a implementação de VLT nos principais centros de bairro

Hélio Motta/UOL

Consolidar a regulamentação do transporte alternativo segundo autorizações individuais e propor novas linhas privilegiando as alimentadoras, o transporte noturno, linhas eventuais (dias de jogos, shows etc) e as áreas da cidade onde os ônibus têm mais dificuldade de circular ou manobrar

Hélio Motta/UOL

Criar imediatamente o Fundo Municipal de Transportes e realizar estudos e planejamentos para a criação de novas categorias de tarifa. Mais do que aumentar o tempo do bilhete único, é possível implementar descontos para usuários mais frequentes que não recebam vale-transporte, tarifas especiais para grandes eventos, entre outras idéias que podem ser desenvolvidas a partir de um domínio público sobre os fluxos financeiros do sistema

Hélio Motta/UOL

Iniciar tratativas com o Governo do Estado para a municipalização do bondinho de Santa Teresa, revitalizando e conservando os antigos bondes, recuperando-os como patrimônio histórico, cultural e como modalidade de transporte público e de interesse turístico

Hélio Motta/UOL

Reavaliar e, possivelmente, promover uma revisão do projeto da Transolímpica de modo a reduzir custos, tempo de construção, evitar a implementação de mais um pedágio e minimizar as desapropriações, reassentamentos e impactos ambientais

Daniel Marenco/Folhapress

Integrar toda a cidade através dos corredores expressos para BRT (Bus Rapid Transit)

Antonio Cruz - 01 mar. 2011/ABr

Domingão: Programa que reduzirá as tarifas de ônibus aos domingos para o valor de R$ 1,00, para permitir que o carioca possa ir à praia, ao cinema, à igreja e visitar os familiares sem que isto pese no seu orçamento

Antonio Cruz - 01 mar. 2011/ABr

Ampliar o tempo de duração do Bilhete Único de 2h para 3h

Daniel Marenco/Folhapress

Reduzir pela metade o tempo médio de deslocamento dos ônibus nos principais percursos da cidade

Reprodução/Facebook

Construção de ciclovias e segurança nas formas alternativas de transporte

Divulgação

Estimular a renovação da frota de transporte público coletivo, com ganhos de conforto, acessibilidade, eficiência energética e utilização de tecnologias renováveis e limpas

Marcelo Carnaval / Agência O Globo

Apoiar a compra de mais vagões para a Supervia e para o metrô.

Daniel Marenco/Folhapress

Modernizar 100% da frota de ônibus, adotando veículos modernos com ar-condicionado, motor traseiro e fácil acesso para pessoas com dificuldade de locomoção

Antonio Cruz - 01 mar. 2011/ABr

Criar empregos ao longo das linhas de transporte de massa, bem como a elas acoplar os novos postos de saúde, hospital, escola, creche, e shopping centers com objetivo ainda de reduzir a concentração de demanda nos picos horários nessas linhas

Antonio Cruz - 01 mar. 2011/ABr

Reduzir os tempos de acessibilidade, de espera e de viagem através de medidas de integração descentralizada entre os diferentes modais de transporte

Marcelo Carnaval / Agência O Globo

O Elevado da Perimetral não será derrubado

Reprodução/Facebook

Tarifa subsidiada a um real, valendo para todo o dia e em qualquer transporte, e passe-livre para estudantes, desempregados e deficientes físicos

Daniel Marenco/Folhapress

Reduzir em 15% a taxa de acidentes com vítima no trânsito

Divulgação

Municipalizar o Metrô e rever o projeto da linha 4 na forma ora proposto, que cogita a ligação de Ipanema com a Barra da Tijuca

Divulgação

Criar a CMTC (Companhia Municipal de Transporte Coletivo) para enfrentar o cartel das empresas privadas, estimular o uso de ônibus elétricos e bicombustíveis (gás e biodiesel)

Divulgação

padronizar o transporte rodoviário coletivo, com ônibus com ar condicionado, dispondo de mais faixas de circulação exclusivas, roteiro racionalizado valorizando a circulação interbairros, integração de linhas, com uso de estação de transbordos e bilhete único sem restrição

Divulgação

Implantar um plano integrado de transporte formado por trens, ônibus e metrô, com mais segurança e rapidez, reduzindo o tempo de deslocamento

Reprodução/Facebook

Auditoria pública das planilhas das atuais empresas de ônibus

Reprodução/Facebook

Construção e ampliação do metrô para outras regiões da cidade e integração com a rede ferroviária, que também será ampliada

Divulgação

Plano de reorganização do trânsito e transporte deliberado pelos conselhos operários e populares

Divulgação

Investir pesadamente nos transportes coletivos e obras de infraestrutura deliberadas pelos conselhos populares, e muncipalizar o transporte coletivo de massa (metrô, trens, VLT, ônibus, etc)

Divulgação

Reduzir a necessidade de utilização do transporte individual motorizado e promover meios de transportes coletivos acessíveis a todos

Marcelo Carnaval / Agência O Globo

Integração das vans ao sistema do bilhete único

Reprodução/Facebook

Reestatização dos trens, barcas e metrô sem indenização, e manutenção do controle com os trabalhadores

UOL Cursos Online

Todos os cursos