'Não vamos assumir a Prefeitura olhando pelo retrovisor', diz candidato eleito de Natal

Elendrea Cavalcante

Do UOL, em Natal

O prefeito eleito em Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), disse que a partir desta segunda-feira (29) começa a cuidar da equipe de transição de seu governo e, posteriormente, do secretariado. Em entrevista na sede do diretório municipal do PDT no domingo (28), afirmou que não dará início à sua administração olhando para trás.

A observação foi direcionada à gestão da atual prefeita, Micarla de Souza (PV), rejeitada por 95% da população segundo o Ibope. "Só vamos mandar para os órgãos competentes aquilo que nós enxergarmos como irregular da gestão atual. Não vamos assumir a prefeitura olhando pelo retrovisor", disse.

Prefeito eleito diz que Natal está abandonada

Carlos Eduardo ressaltou "Quanto aos futuros secretários, é evidente que temos nomes em mente. Até porque estamos desde janeiro deste ano trabalhando com pessoas especialistas em todas as áreas da gesta pública. São profissionais que, com sua experiência nos ajudaram a construir o projeto de campanha para Natal. É evidente que há cargos para os partidos que nos ajudaram, mas quando eu for tratar com estes mesmos partidos sobre a indicação de nomes para as secretarias, vou pedir que me recomendem pessoas técnicas e experientes", ressaltou.

O prefeito eleito confirmou a força-tarefa de 200 dias para Natal a partir de 1 de janeiro. "Nossa prioridade é limpar a cidade, recuperar a malha viária e simultâneamente priorizar a saúde e garantir o início do ano letivo".

O prefeito eleito ainda disse que descartou todas as críticas recebidas durante a campanha pela coligação de seu oponente Hermano Morais (PMDB) e comentou sobre o processo que responde na Justiça referente à reprovação de suas contas como prefeito do ano de 2008. "Natal já sabe que a reprovação de minhas contas foi uma armação política da prefeita Micarla de Souza e de seus aliados políticos na Câmara, mas eu confio que será feita a justiça. Já tivemos a vitória na primeira instância, temos parecer favorável do Ministério Público", destacou.

O prefeito comentou sobre seus adversários políticos do Rio Grande do Norte, ressaltando que, se preciso for, recorrerá a eles para pedir ajuda em projetos e obras para Natal. "Administrativamente, sou adversário da governadora Rosalba Ciarlini e do ministro da Previdência, Garibaldi Alves; do deputado federal Henrique Alves, mas não sou inimigo deles. E, se houver necessidade, não será problema procurá-los. Até porque todos devem ter a noção de que Natal precisa de uma força conjunta."

Carlos Eduardo, que ainda nem assumiu a Prefeitura, já se afirmou candidato à reeleição em 2016. "É o único projeto político que tenho em mente".

UOL Cursos Online

Todos os cursos