Oscar Maroni se diz o "3º homem mais feliz do Brasil" com eleição de Fernando Haddad

Vinícius Segalla

Do UOL, em São Paulo

Oscar Maroni, dono do hotel Oscar’s e da boate Bahamas, fechados pela administração de Gilberto Kassab há cinco anos, chegou ao hotel Intercontinental, quartel-general da campanha do prefeito eleito Fernando Haddad, para comemorar a eleição do petista.

O empresário afirmou que é o" 3º homem mais feliz do Brasil", atrás apenas do próprio prefeito e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal responsável pela indicação de Haddad.

"Finalmente, estamos nos vendo livres do senhor Gilberto Kassab, seguramente o pior prefeito que essa cidade já teve", afirmou Maroni

O empresário mostrou aos jornalistas presentes sua carteirinha de filiação do PT e também um documento que, segundo ele, seria uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, autorizando a reabertura do hotel.

"Só não reabro o hotel amanhã mesmo porque ainda existe uma picuinha administrativa desta prefeitura que está de saída, que me impede de abrir”, disse Maroni. “Tenho certeza que com Haddad será possível colocar o negócio de novo para frente."

Por fim, Maroni disse que nunca conversou com Fernando Haddad, mas espera conseguir fazer isso ainda na noite deste domingo.

Oscar Maroni chegou a ser condenado a 11 anos de prisão por favorecimento da prostituição e manutenção de local destinado a encontros libidinosos. A boate Bahamas teve seu alvará de funcionamento cassado em julho de 2007, mesmo mês em que o hotel Oscar’s teve suas obras paralisadas pela Prefeitura de São Paulo.

Maroni foi candidato a vereador pelo PT do B nas eleições municipais de 2008, mas obteve apenas 5.804 votos e não foi eleito.

UOL Cursos Online

Todos os cursos