Mesmo em 2º nas pesquisas, Hermano Morais (PMDB) acredita em virada nas urnas em Natal

Elendrea Cavalcante

Do UOL, em Natal

  • Divulgação

    Hermano Morais (PMDB) (esq.) abraça eleitor durante campanha à Prefeitura de Natal (RN)

    Hermano Morais (PMDB) (esq.) abraça eleitor durante campanha à Prefeitura de Natal (RN)

Em Natal (RN), o candidato Hermano Morais (PMDB) chegou às 11h15 para votar no Colégio Anísio Teixeira, no bairro de Petrópolis, Zona Leste de Natal. O peemedebista chegou acompanhado de familiares e apoiadores políticos como o deputado federal Henrique Alves e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho - ambos também do PMDB.

Em sua chegada, Morais foi cumprimentado por eleitores e disse que não perdeu as esperanças de sair vitorioso, apesar das pesquisas apresentadas neste segundo turno – em todas, o candidato aparece em segundo lugar. "Estes mesmos institutos de pesquisa mostraram que as eleições seriam decididas ainda no primeiro turno e, no entanto, tivemos um quadro diferente. O povo vai decidir com seu voto em silêncio e votar no melhor para Natal porque a cidade merece mudança", disse.

O candidato do PMDB disse que, caso seja eleito, seu plano de governo inclui ações de curto, médio e longo prazo. "Em um primeiro momento, a prioridade é tirar Natal do buraco, organizar a saúde, ajeitar as ruas e colocar as crianças para começarem o ano letivo", explicou Morais.

Após votação, Morais lembrou os apoios de peso que terá no governo Federal, caso seja eleito. "Além do nosso ministro Garibaldi Filho (da Previdência), temos o deputado federal Henrique Alves, que deve ser o futuro presidente da Câmara Federal.

Garibaldi, por sua vez, afirmou ter a esperança de que todos os institutos de pesquisa tenham errado neste segundo turno em Natal. "Vimos durante toda a campanha, especialmente no sábado (27), na última carreata, uma mobilização grande das pessoas em torno de Hermano", acrescentou o ministro.

Já o deputado federal Henrique Alves (PMDB) ressaltou que só tinha a agradecer à população de Natal pela campanha realizada até então. "Quero agradecer ao povo que nos recebeu em seus bairros. Fizemos uma campanha limpa e estamos de alma lavada".

UOL Cursos Online

Todos os cursos