Em meio a tumulto e briga entre militantes e imprensa, José Dirceu vota em São Paulo

Vinícius Segalla

Do UOL, em São Paulo

  • Levi Bianco/Brazil Photo Press

    Confusão na chegada de José Dirceu para votar em colégio no Bosque da Saúde, em SP

    Confusão na chegada de José Dirceu para votar em colégio no Bosque da Saúde, em SP

José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil e recém-condenado no julgamento do mensalão, votou em meio a muita confusão no bairro do Bosque da Saúde, na zona sul de São Paulo.

Dirceu chegou ao colégio eleitoral por volta das 16h e foi recebido por 20 militantes que fizeram um cordão de isolamento em volta do ex-deputado.

Na entrada do local de votação, que tinha uma porta estreita, os militantes entraram em atrito com a imprensa, tendo havido troca de tapas e empurrões. Também houve confusão entre os apoiadores de Dirceu e dez pessoas que vieram ao bairro para protestar.

O ex-deputado passou cerca de cinco minutos no colégio e disse apenas que só irá se manifestar publicamente depois que o processo do mensalão for completamente encerrado. "Só falo depois que acabar o processo todo."

Que nojo!

O mensalão também rendeu comentários para o revisor, Ricardo Lewandowski. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal ) passou por constrangimento na saída do colégio Mario de Andrade, no Brooklin, onde votou por volta das 12h. Enquanto o revisor dava uma entrevista, uma eleitora se aproximou e disse: "Que nojo!". Em seguida, ela saiu do colégio.

"Na verdade, sou cumprimentado nos lugares onde vou", disse Lewandowski. Sobre a manifestação da eleitora, ele comentou que ela deveria estar se referindo a alguma coisa na calçada do colégio.

Quando ele deixava o local, um mesário exclamou: "Mande lembranças para o Zé Dirceu", referindo-se ao ex-ministro da Casa Civil que foi absolvido pelo ministro no processo do mensalão, no STF.

UOL Cursos Online

Todos os cursos