Dilma vê "parceiro importante" no ex-tucano Fruet; Richa fala em "vontade do eleitor"

Rafael Moro Martins

Do UOL, em Curitiba

Postagem no “Blog do Planalto” informa que a presidente Dilma Rousseff telefonou no fim da tarde deste domingo (28) para parabenizar Gustavo Fruet (PDT), prefeito eleito de Curitiba.

Veja como foi a campanha de Gustavo Fruet (PDT) em Curitiba
Veja como foi a campanha de Gustavo Fruet (PDT) em Curitiba

Segundo o blog, a presidente disse que Fruet “será um parceiro importante do governo federal”. Até o ano passado no PSDB, o prefeito eleito deixou o partido se dizendo sem espaço para concorrer ao cargo.

Perfil do eleito

Nome: Gustavo Fruet
Partido: PDT
Nascimento: 18/04/1963
Município de nascimento: Curitiba (PR)
Ocupação: Advogado
Vice: Mirian Gonçalves (PT)
Coligação: Curitiba quer Mais (PDT/PT/PV)

Filiado ao PDT, recebeu o apoio do PT, costurado pelo casal de ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Comunicações).

Via Twitter, o governador Beto Richa (PSDB) escreveu que “a vontade do eleitor está registrada nas urnas". "Parabéns ao Gustavo, prefeito eleito de Curitiba. Nossa disposição é trabalhar em sintonia e cooperação administrativa!”

Richa apoiou o prefeito Luciano Ducci (PSB), que perdeu a vaga no segundo turno para Fruet por uma diferença de apenas 4.402 votos (ou 0,45% do total).

Ao votar, no primeiro turno, ele disse ao UOL que Fruet nunca o procurou para manifestar o desejo de concorrer à prefeitura. O senador Alvaro Dias, desafeto de Richa, chamou a versão do governador de “risível”. “Ele foi cuspido do partido”, falou, no início de outubro.

Mais informações sobre as eleições em Curitiba
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos