Candidatos de São Gonçalo votaram no final da manhã

Vitor Abdala

Repórter da Agência Brasil, em São Gonçalo

Os dois candidatos a prefeito de São Gonçalo, no Grande Rio, votaram no final da manhã de hoje (28). O primeiro a chegar em sua Zona Eleitoral foi Adolfo Konder (PDT), às 11h15. Neilton Mulim (PR) votou 15 minutos depois.

Konder chegou à faculdade Universo, no bairro de Trindade, acompanhado da mulher e do filho. Eleitores gritaram seu nome até o segundo andar da universidade, onde ele votou, na 112ª Seção Eleitoral.

“A expectativa é muito boa. Tenho andado pelos cantos da cidade e visto a receptividade das pessoas, acreditando na vitória. [Caso vença a eleição] o mandato será de muito trabalho, de continuidade das parcerias com o governo federal e o governo do estado, trazendo mais obras para São Gonçalo e fazendo uma cidade cada vez melhor para as pessoas”, disse.

Neilton Mulim votou na 33ª Seção Eleitoral, na Escola Municipal Jayme de Campos, em Monjolos, acompanhado da tia-avó de 94 anos. No local, eleitores tiraram fotos com celulares e abraçaram o candidato.

“Estou muito confiante. Há alguns dias atrás, estávamos empatados [com o outro candidato]. Tenho certeza de que teremos essa vitória. E essa vitória não será do Neilton, mas a população de São Gonçalo, que aspira renovação, mudanças, que quer ter seus direitos garantidos. [Caso vença a eleição] vamos trabalhar com o ser humano”, afirmou.

São Gonçalo é o segundo maior colégio eleitoral do estado, com 665 mil eleitores. No primeiro turno, mais de 121 mil eleitores (18,27%) não compareceram para votar.

UOL Cursos Online

Todos os cursos