Candidatos de Franca (SP) votam; Alexandre Ferreira (PSDB) lidera pesquisas de intenção

José Bonato

Do UOL, em Ribeirão Preto

Os candidatos Alexandre Ferreira (PSDB) e Graciela Ambrosio (PP), que disputam a Prefeitura de Franca (400 km de São Paulo), votaram na manhã deste domingo (28) na primeira disputa realizada em dois turnos na cidade.

Ferreira, que tem o apoio do prefeito Sidnei Rocha (PSDB), lidera a corrida eleitoral.

Pesquisa do Ibope divulgada na sexta-feira (26) aponta que Ferreira tem 59% dos votos válidos, ante 41% de sua adversária. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou menos.

Apesar da vantagem, Ferreira passou a maior parte do primeiro turno atrás da adversária e só virou a disputa na reta final. O tucano é veterinário e ex-secretário municipal de Saúde e surpreendeu ao vencer a primeira etapa da eleição com 38% dos votos válidos. Ele recebeu 64,5 mil votos.

Ferreira votou neste domingo (28) na companhia de correligionários e de familiares na escola estadual Antonio Siquerolli, no Jardim América. Ele disse que conta com a vitória.

 “As pesquisas demonstram que nosso planejamento de campanha deu o resultado esperado”, afirmou.

Virada

Graciela teve 29% dos votos válidos no primeiro turno. Em entrevista após votar na manhã de hoje, na escola estadual Torquato Caleiro, no centro, a candidata demonstrou esperança de uma virada nas urnas.

“As minhas expectativas são as melhores possíveis. Vamos vencer”, declarou a candidata. Ela exerce mandato de vereadora e é delegada de polícia.

UOL Cursos Online

Todos os cursos