Boca de urna do Ibope aponta vitória de Haddad em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa de boca de urna do Ibope divulgada por volta das 17h deste domingo (28) aponta vitória do candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, com 57% dos votos válidos. O adversário José Serra (PSDB) aparece com 43%.

Os votos válidos excluem eleitores que disseram ter votado em branco ou que anularam o voto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, encomendada pela TV Globo, ouviu 6.000 eleitores e foi registrada com o número SP-01939/2012.

Pela manhã, os dois candidatos votaram e se disseram otimistas com o resultado. "Hoje o protagonista, quem fala, é o eleitor, através do voto, e que deve continuar nos próximos quatro anos cobrando as realizações de quem venha vencer", afirmou Serra. Fizemos uma campanha limpa e propositiva, com ideias para melhorar a vida na cidade de São Paulo. E com a defesa da ética, sem a qual nada é possível", afirmou o Serra. “Como dizia o Chacrinha, a eleição acaba quando termina."

Demonstrando abatimento, Serra fez um breve discurso após votar, em um colégio da zona oeste de São Paulo. "Vim aqui hoje cumprir meu dever de votar, foi uma campanha difícil, mas os candidatos já falaram bastante ao longo desta semana".

 “Momento do eleitor”

Haddad afirmou também estar confiante. "Com todo o respeito aos institutos, mas agora é o momento do eleitor. Depois de 60 dias de debate, o eleitor pode entender o que está em jogo."

"São Paulo hoje é Brasil, tem de levar em conta o peso da cidade no âmbito federal para o desenvolvimento do país", afirmou o petista em uma entrevista coletiva, após o voto. Ele votou em uma universidade na zona sul de São Paulo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos