Ibope aponta eleição de ACM Neto em Salvador

Do UOL, em Salvador

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (27), véspera do segundo turno da eleição, mostra o candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, ACM Neto, com 55% dos votos válido. Nelson Pelegrino (PT) tem 45%.

Os votos válidos não incluem brancos, nulos e eleitores que se declaram indecisos no levantamento.

No total de votos, ACM Neto tem 48% das intenções de voto. Nelson Pelegrino (PT) tem 40%. Votos brancos e nulos somaram 9%, e eleitores indecidos 3%.

A pesquisa foi divulgada pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo no Estado, e está registrada no TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral) com o número BA-00547/2012.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 1.001 eleitores, entre os dias 26 e 27 de outubro.

A primeira pesquisa Ibope no segundo turno, divulgada na sexta-feira (19) apontava oito pontos de vantagem para ACM Neto, com 47%, contra 39% de Nelson Pelegrino.

Último dia de campanha

Um dia após pedirem igualmente as bênçãos do Senhor do Bonfim, na igreja mais famosa de Salvador, ACM Neto e Pelegrino tiveram estratégias diferentes no último dia de campanha, segundo reportagem da "Folha de S.Paulo".

Enquanto o democrata visitou zonas eleitorais em que perdeu no primeiro turno, o petista marcou presença nas regiões em que saiu vitorioso.

Mais informações sobre as eleições em Salvador.

UOL Cursos Online

Todos os cursos