Serra diz que Kassab "virou o capeta" para o PT, após negar apoio ao partido

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou que o PT passou a tratar o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), como “o capeta”, após Kassab rejeitar apoiar o partido nesta eleição e anunciar apoio ao tucano.

“Haddad e Lula procuraram Kassab, mas como ele não os apoiou, virou o capeta, objeto de demonização” afirmou Serra, durante o debate SBT/UOL realizado nesta quarta-feira (24).


“O PT é assim. Quando tem um aliado é santo, pode ser o Collor, Maluf, pode ser quem for. Quando está contra, aí é o diabo”, acrescentou o candidato do PSDB.

O nome do prefeito foi trazido ao debate pelo candidato do PT, Fernando Haddad, que acusou Serra de tentar se desvincular da gestão Kassab durante a campanha.
“Ele [Serra] toma distância da gestão Kassab ao não dizer por que o prefeito vetou projetos importantes”, disse Haddad.

Com a gestão má avaliada segundo as pesquisas de opinião, Kassab foi procurado pelo PT para apoiar a candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura Paulista. O prefeito, porém, preferiu apoiar José Serra, de quem foi vice-prefeito.

Durante toda a campanha, Haddad tentou vincular a imagem de Serra à gestão Kassab. O candidato do PSDB, em sua campanha, adotou um discurso de continuidade, e de destaque as obras de sua gestão e do atual prefeito.

Mais informações sobre as eleições em São Paulo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos