Campanha de Serra desenvolve jogo para Facebook que usa Haddad, Maluf e Dirceu como bombas para destruir São Paulo

Raquel Camargo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Site da campanha de José Serra divulga jogo, inspirado em "Angry Birds", que satiriza Fernando Haddad

    Site da campanha de José Serra divulga jogo, inspirado em "Angry Birds", que satiriza Fernando Haddad

A campanha de José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, desenvolveu e divulgou no site oficial do tucano um aplicativo para o Facebook chamado "Angry Haddad", que associa o candidato do PT, Fernando Haddad, ao deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e ao ex-ministro José Dirceu.

A sátira que ataca Haddad foi inspirada em "Angry Birds", um dos mais populares jogos para smartphones e tablets.

Na versão desenvolvida pela campanha de Serra, os passarinhos --que são usados como bombas pelo internauta, como no jogo original-- têm traços que lembram o próprio Haddad, Maluf e Dirceu.

No jogo tucano, o alvo das bombas é a cidade de São Paulo. Logo no início, o internauta recebe uma instrução para usar "os bonecos do Haddad, do Maluf e de Zé Dirceu para arrasar a cidade".

Os personagens são disparados de um canhão contra uma unidade da AMA (Assistência Médica Ambulatorial), contra uma estação do Metrô, contra uma escola técnica e contra uma unidade de atendimento da Rede Lucy Montoro --todos os alvos são bandeiras da campanha de Serra na disputa eleitoral.

Ao final da partida, o aplicativo exibe um texto contra o candidato petista.

O jogo reforça dois dos principais focos de ataque da campanha do tucano contra seu rival petista: o fato de Haddad ser do mesmo partido de Dirceu, que foi condenado por corrupção ativa no julgamento do mensalão; e o apoio de Maluf, rival histórico do PT na capital paulista, à candidatura de Haddad.

Procurada, a campanha de Serra informou que o jogo é "autoexplicativo". Já a campanha de Haddad respondeu que não irá comentar o jogo.

Após pedir fim de agressões, Haddad diz que ataques são truques

UOL Cursos Online

Todos os cursos