Soninha xinga Fernando Haddad em blog

Do UOL, em São Paulo

A candidata derrotada à Prefeitura de São Paulo Soninha Francine (PPS) usou o seu blog para xingar Fernando Haddad (PT), que disputa o cargo de prefeito da capital paulista com José Serra (PSDB). Soninha apoia o tucano.

A ex-subprefeita usou termos como “Filho da Puta” e ironias dizendo que “Ele [Haddad] acha MESMO que fez uma "Revolução na Educação"! Meu Deus!”.

  • Reprodução

    Soninha Francine (PPS) usa palavrão em letras maiúsculas para xingar o petista

Questionado pelo UOL sobre a ofensa, durante agenda de campanha na zona norte, Haddad disse que não estava sabendo e preferiu não comentar.

Em um texto longo, Soninha analisa o que mudou na Educação nos dez anos de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da atual presidente Dilma Rousseff, anos em que Haddad foi ministro da Educação, e conclui que o país passa por uma “uma tragédia” no setor.

O post já foi alterado e o xingamento apagado por Soninha. Na nova versão, ela afirma ter apagado o palavrão escrito em um momento de “raiva”.

  • Reprodução

    Questionada por internauta sobre post, Soninha diz que vai apagar texto

"Pra quem veio aqui procurando um palavrão xingando o Haddad: apaguei. Estava com muita raiva e escrevi como falo [falo muito palavrão]. Podia ter dito simplesmente 'SUJO'. No fim, substituí por 'MUITO cinismo'. Era lá que estava o 'filha da p.'"

As reclamações raivosas de Soninha respingam no próprio PT, a quem chama de "imundos". "E esses imundos vem dizer que NUNCA ninguém fez nada pelos pobres, e que eles fizeram MUITO pelos pobres."

ProUni e jornalistas

Soninha critica ainda o Prouni -- programa de bolsas de estudos fornecidas pelo governo federal para estudantes carentes cursarem a universidade e uma das principais bandeiras da campanha do petista-- ao dizer que o programa é um “estelionato”.

"O governo Lula-Dilma resolveu colocar "milhões de pobres" na faculdade. Concede Bolsas em instituições particulares, com fiscalização ridícula. Dinheiro público indo para faculdades privadas de péssima qualidade --é uso irresponsável de dinheiro público e enganação, miragem, estelionato".

No entanto, Soninha diz discordar das respostas ríspidas de Serra a jornalistas nessa semana.

UOL Cursos Online

Todos os cursos