Serra relembra levantamentos do 1º turno e diz que "pesquisa não está funcionando bem no Brasil"

Débora Melo

Do UOL, em São Paulo

José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, disse nesta quinta-feira (18) durante visita a uma unidade de saúde municipal na Lapa, zona oeste da capital,  que as pesquisas eleitorais feitas no país não são eficientes.

Levantamento divulgado na quarta-feira (17)  pelo Ibope aponta Fernando Haddad, candidato do PT, 16 pontos à frente de Serra, com 49% das intenções de voto.

Questionado se acredita que vai reverter esse cenário, Serra respondeu que, no primeiro turno, as pesquisas não indicaram sua liderança.

"Se não desse tempo de reverter eu não teria ganho a eleição no primeiro turno. Três dias antes havia aparecido em terceiro. Francamente, pesquisa não está funcionando bem no Brasil" disse.

Apoio de sem-teto

Serra afirmou que desconhece qualquer esquema para beneficiar integrantes do Movimento dos Sem-Teto do Ipiranga que participem de atos de sua campanha, conforme matéria publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo" nesta quinta-feira (18).

"Eu nunca ouvi falar disso. Isso é mais um modelo petista. Em geral, o PT que consagrou essa modalidade de uso da coisa pública para fins privados, no caso o crescimento partidário. Não houve isso [na minha campanha], não é do meu conhecimento", disse.

UOL Cursos Online

Todos os cursos