Haddad e Serra fazem primeiro duelo em debates no 2º turno; UOL transmite ao vivo a partir das 22h30

Do UOL, em São Paulo

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB), participam nesta quinta-feira (18) do primeiro encontro do segundo turno no debate promovido pela TV Bandeirantes, a partir das 22h30. O UOL vai retransmitir ao vivo o evento.

Candidatos falam sobre confronto na TV

Mediado pelo jornalista Boris Casoy, o debate terá cinco blocos e duração de aproximadamente duas horas.

O primeiro bloco do encontro é destinado a perguntas de eleitores. Nos dois seguintes, Haddad e Serra debatem entre si. Jornalistas da Band fazem perguntas no quarto bloco. O último é dedicado às considerações finais dos candidatos.

Em meio a polêmicas sobre o chamado “kit gay” e o julgamento do mensalão, os dois candidatos afirmam que esperam debater propostas.

“Eu espero que nós possamos discutir ideias para São Paulo, saúde, educação, transporte, moradia, segurança. São os temas que estão afligindo a população e eu acho que a população espera que nós apresentemos soluções concretas, metas específicas, para que a população fique confortável do que vai poder esperar do próximo governo”, afirmou Haddad.

“Eu espero que nós tenhamos um debate produtivo. Que se possa discutir propostas, que se possa comparar biografias e coisas realizadas. Porque eleição, especialmente no segundo turno, é uma escolha que resulta de uma comparação. Você tem A ou B. E é importante que haja essa comparação em todas esferas. Ninguém é isolado na política. Quem está na política tem passado, tem aquilo que fez, as realizações que fez, as pessoas que o cercam, as propostas que tem”, disse Serra.

Debates em São Paulo

Data Organização Onde ver
18/10 Band TV Band e UOL
24/10 SBT/UOL TV SBT e UOL
25/10 Globo TV Globo

O encontro na Band será o primeiro de três encontros deste segundo turno.

O debate da TV Record, que estava programado para a próxima segunda-feira (22), foi cancelado.

A emissora justificou o cancelamento dizendo que as duas candidaturas não aceitaram a proposta da Record para que o debate fosse exibido às 23h.

Segundo a emissora, os partidos dos candidatos Fernando Haddad e José Serra exigiram que o evento ocorresse às 22h.

Os candidatos vão disputar o segundo turno no próximo dia 28.

 

Mais informações sobre as eleições em São Paulo

UOL Cursos Online

Todos os cursos