UOL e SBT fazem debate entre Haddad e Serra em São Paulo no dia 24

Do UOL, em São Paulo

O UOL, maior portal da internet brasileira, e o SBT, rede de televisão do empresário Silvio Santos, farão em parceria um dos quatro debates eleitorais do segundo turno entre os candidatos a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e  José Serra (PSDB).

O debate acontecerá no dia 24 de outubro, às 18h, com transmissão simultânea ao vivo no canal SBT e no UOL.

Os internautas poderão participar do debate escolhendo temas que serão discutidos entre os candidatos. Uma página com 40 temas será disponibilizada no UOL e no portal do SBT a partir da semana que vem.

"A participação do internauta será o grande diferencial do debate SBT/UOL em relação aos demais", diz Rodrigo Flores, diretor de Conteúdo do UOL.

 

"O debate SBT/UOL será decisivo. Pela primeira vez, um debate vai acontecer às 18h, unindo dois veículos muito fortes. Teremos um debate com questões de candidato para candidato, franco, como deve ser um encontro entre candidatos à prefeitura da maior cidade do pais.", afirma Marcelo Parada, diretor de Jornalismo do SBT.

O debate terá duração total de 1 hora e 15 minutos e será apresentado e mediado pelo jornalista Carlos Nascimento. Serão três blocos com dois intervalos de quatro minutos.

No primeiro e no terceiro blocos, os candidatos farão perguntas livres entre eles. No segundo bloco, serão feitas perguntas baseadas em temas escolhidos pelos internautas.

Em 2010, o UOL, em parceria com a Folha, realizou um debate pioneiro na internet com candidatos à Presidência da República. O debate contou com a participação dos candidatos Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), e teve como um dos pontos fortes o incentivo à democratização da informação. Mais de 80 sites transmitiram simultaneamente o encontro, utilizando o sinal colocado à disposição gratuitamente por UOL e Folha de S.Paulo.

A transmissão ao vivo foi acompanhada por internautas de 170 países. Foi o primeiro debate a permitir que os internautas enviassem perguntas diretamente aos candidatos.

Mais informações sobre as eleições em São Paulo

UOL Cursos Online

Todos os cursos