Malafaia rebate Haddad e diz que petista é intolerante e faz 'joguinho sujo'

Do UOL, em São Paulo

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, publicou um vídeo nesta quinta-feira (11) onde chama o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, de "incompetente", "intolerante" e afirma que o petista faz "joguinho sujo" ao não respeitar as religiões.

Mesmo sendo do Rio de Janeiro, Malafaia declarou apoio ao candidato do PSDB, José Serra, desde o primeiro turno. Na terça-feira (9), após reunião com o tucano em São Paulo, disse que utilizaria o “kit gay” para “arrebentar” Haddad.

O petista, ao ser questionado sobre a provocação, afirmou que Serra "instrumentaliza as religiões".

Hoje, no vídeo de 12 minutos, o pastor disse que Haddad desrespeita os religiosos e que "perdeu uma chance danada de ficar de boca fechada".

"Eu nunca usei Deus pra dizer que um candidato é do diabo e outro é de Deus. Nunca usei isso. Não uso igreja. Na verdade, igreja não tem titulo do eleitor.  Igreja não vota, pelo amor de deus. Igreja, tanto para católicos, quanto para evangélicos, a igreja é uma instancia espiritual acima disso. Então, eu quando estou falando, é como um cidadão, é o meu direito", diz no vídeo.

O pastor também diz que a opinião válida para Haddad é de ateus, marxistas e humanistas.

"Engraçado, eu fico rindo, ateus podem se expressar, marxistas também, humanistas também, operários também, filósofos também, médicos, e vai por aí fora. E por que eu não posso me expressar? Eu sou cidadão, tenho o direito de me expressar."

Malafaia também cita, indiretamente, o julgamento do mensalão pelo STF (Supremo Tribunal Federal). "Foram vocês que tentaram instrumentalizar políticos de outros partidos para os desejos e projetos espúrios. Não vem aqui com essa conversa que eu não sou massa de manobra nem moleque comprado pra defender alguém", afirma no vídeo.

Malafaia diz que Haddad perdeu chence de ficar quieto; veja trechos do vídeo


Em outro trecho, o pastor critica o que chama de "kit gay" e também diz que Haddad não teve capacidade para coordenar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) quando foi ministro da Educação.

"Agora, seu Fernando Haddad, o senhor até hoje não abriu a boca para se explicar sobre o kit gay, não é kit anti-homofobia, não. Ali é pra ensinar homossexualismo nas escolas. O senhor entregou a ativistas gays, o senhor não entregou a educadores, não. O senhor deu grana e grana pesada pra ativistas gays fazerem esse lixo moral para ensinar homossexualismo."

“Esse senhor não merece ser prefeito de São Paulo porque não assume as burradas que fez, porque foi um péssimo ministro da Educação e porque não tem competência para ser prefeito de São Paulo.”

No final do vídeo, Malafaia pede voto para Serra e cita o número das urnas do PSDB.

Mais informações sobre as eleições em São Paulo

UOL Cursos Online

Todos os cursos