Paulo Hadich (PSB) é eleito prefeito de Limeira (SP) em primeiro turno

Do UOL, em São Paulo

Entre polêmicas, ataques e até cassação de candidatura, Limeira (SP) terá como prefeito Paulo Cezar Junqueira Hadich (PSB). Seu perseguidor mais próximo na eleição, Eliseu Daniel dos Santos (DEM), ficou em segundo lugar, mas sem conquistar votos suficientes para provocar o segundo turno na cidade do interior paulista.

Esta é a primeira vez que a cidade, a 150 km de São Paulo, teria condições de ver acontecer a segunda etapa das eleições.

Isso porque Limeira alcançou neste ano o marco de 200 mil eleitores, mínimo exigido pela Justiça Eleitoral para que possa haver duas etapas nas eleições. Mas a votação alcançada por Hadich garantiu sua vitória ainda em primeiro turno.

O ponto mais polêmico desta eleição foi o escândalo que quase provocou a cassação da candidatura de Lusenrique Quintal (PSD). O candidato, dono da TV Mix e da Rádio Mix AM, foi acusado de abuso de poder econômico e exposição abusiva em meio de comunicação.

A denúncia contra Quintal foi feita pela coligação “É Hora de Trabalhar” (DEM, PP, PSC, PPS, PMSN, PRP, PTdoB), do candidato Eliseu Daniel. O pedido de cassação foi anulado pela Justiça no dia 26 de setembro. Quintal já concorreu ao cargo de prefeito na cidade em 2004 e em 2008.

Kléber Leite (PTB) completou o quadro dos candidatos à Prefeitura de Limeira.

Nas últimas eleições, o vencedor foi Silvio Félix (PDT). O então prefeito teve seu mandato cassado, e Orlando José Zovico assumiu o cargo. O partido optou por não lançar nome na atual disputa.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos