Audifax Barcelos (PSB) derrota Sérgio Vidigal (PDT) e é eleito prefeito de Serra (ES)

Em Serra (ES), na Grande Vitória, Audifax Barcelos (PSB), candidato da oposição, derrotou o atual prefeito Sérgio Vidigal (PDT), que tentava a reeleição, e conquistou a prefeitura da cidade capixaba ainda no primeiro turno.

A rivalidade entre os dois políticos é histórica e já dura 16 anos. O pedetista não conseguiu conquistar seu quarto mandato na cidade (os dois primeiros foram cumpridos entre 1997 a 2004, e o atual, iniciado em 2009). E Barcellos, que já governou a cidade entre 2005 e 2008, volta a comandar a administração da cidade.

Em 2004, Vidigal fez de Audifax seu sucessor, que depois de quatro anos, desistiu de disputar a reeleição e passou a dizer que fora traído por Vidigal, que venceu a eleição em 2008.

Nenhuma das duas candidaturas conquistaram o apoio público do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).

Vidigal chegou a utilizar, em sua propaganda na TV, um vídeo em que Casagrande aparece elogiando a gestão do pedetista. Atendendo a um pedido de Audifax, porém, a Justiça Eleitoral mandou retirar o vídeo do ar, a legislação eleitoral veda a participação, em programas de rádio e televisão, de "qualquer cidadão filiado a outra agremiação partidária ou a partido integrante de outra coligação".

UOL Cursos Online

Todos os cursos