Ibope traz Ratinho Junior com 35% dos votos em Curitiba e 2º turno com Ducci, com 26%

Do UOL, em Curitiba

O candidato do PSC à Prefeitura de Curitiba, Ratinho Junior, tem 35% das intenções de voto segundo a pesquisa Ibope/RPC divulgada na noite deste sábado (6) pela emissora, afiliada da Globo no Paraná.

Segundo o levantamento, o atual prefeito e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB), está em segundo lugar com 26%. Em seguida vem Gustavo Fruet, do PDT, com 19%. Conforme os números, o segundo turno seria entre Ratinho Junior e Ducci.

Veja fotos da campanha em Curitiba
Veja Álbum de fotos

Rafael Greca (PMDB) recebeu 9% das intenções de voto. Bruno Meirinho, do PSOL, e Alzimara Bacellar, do PPL, obtiveram 1% cada. Avanílson Araújo, do PSOL, não pontuou.

Brancos e nulos somaram 4%; o percentual de indecisos ficou em 5%.

Rejeição

A pesquisa mediu ainda o grau de rejeição aos candidatos. Nesse quesito, Ducci lidera com 28% dos entrevistados. Na sequência vem Ratinho Junior, com 24% de rejeição. Já os que disseram não votar em Fruet somaram 11%.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Ao todo, foram ouvidos 1.001 eleitores em Curitiba quinta-feira (4) e hoje.

Datafolha

Também hoje, nova rodada de pesquisas do Datafolha apresentou Ratinho Junior liderando com 37% dos votos válidos. O prefeito Luciano Ducci (PSB) aparece em segundo lugar, seguido pelo ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT).
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos