Patrus minimiza vídeo com elogio de Dilma a Lacerda: "a presidente não discrimina ninguém"

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PT, o ex-ministro Patrus Ananias, voltou a se referir, nesta sexta-feira (5), a um vídeo utilizado pela campanha do prefeito da capital mineira e candidato à reeleição, Marcio Lacerda (PSB), no qual a presidente Dilma Rousseff faz elogios à administração do socialista.

A peça foi usada com a fala de Dilma, que é fiadora da candidatura de Patrus, nas inserções na programação das emissoras de TV ontem (4).

“A posição da presidenta Dilma é muito clara. Ela esteve aqui conosco em Belo Horizonte, no (região do) Barreiro, apoiando expressamente a minha candidatura. Antes disso, ela havia feito gravações, eu tenho falado constantemente com ela. Se ela está me apoiando, é porque ela me considera um candidato em melhores condições de fazer o melhor para Belo Horizonte”, disse o petista durante corpo-a-corpo no bairro Lindéia, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Patrus disse entender os motivos que levaram a presidente a elogiar o seu principal oponente na disputa pela prefeitura da capital mineira. “A presidenta Dilma não discrimina ninguém. Ela trata todos os governos estaduais e municipais de forma republicana”, avaliou.

Durante o contato com os eleitores, Patrus visitou estabelecimentos comerciais, conversou com comerciantes e populares. O candidato disse estar confiante que a eleição na cidade irá para o segundo turno apesar da boa vantagem que Marcio Lacerda tem no momento nas pesquisas de intenção de voto.  

Na tarde de hoje, enquanto Patrus fazia o corpo-a-corpo, Lacerda participou de uma caminhada no centro ao lado do senador Aécio Neves (PSDB). No evento, o tucano voltou a disparar contra Dilma, dizendo que a presidente está ficando agressiva como Lula.

Mais informações sobre as eleições em Belo Horizonte.

UOL Cursos Online

Todos os cursos