Ibope: Paes tem 57%, e Freixo, 18% no Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (2) pela TV Globo mostra o prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), com 57% das intenções de voto, com um crescimento de 5 pontos percentuais em relação à última pesquisa do instituto..

O candidato do PSOL, Marcelo Freixo, aparece com 18%. Freixo oscilou um ponto para cima em relação ao último levantamento do Ibope, divulgado no dia 29 de setembro.

Em seguida aparecem os candidatos Rodrigo Maia (DEM) e Otávio Leite (PSDB), com 2%, e Aspásia Camargo, com 1%.

Cyro Garcia (PSTU) tem 1%. Fernando Siqueira (PPL) e Antônio Carlos (PCO) não receberam citações. Brancos e nulos somaram 11%, e eleitores indecisos, 8%.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores entre 29 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número RJ-00196/2012.

O levantamento anterior do Ibope mostrava Paes com 52%, contra 17% de Freixo. Já o levantamento feito pelo Datafolha, divulgado no dia 27 de setembro, apontava Paes com 55% e Freixo com 19%.

Apesar dos números indicarem a vitória de Paes ainda no 1º turno, o instituito fez uma simulação de 2º turno entre o atual prefeito e o candidato do PSOL, que aparece em segundo nas pesquisas.

Nessa situação, o candidato do PMDB à reeleição teria 61% dos votos, contra 24% de Freixo. Brancos e nulos seriam 8%, e os indecisos chegariam a 5%, Na pesquisa anterior, a mesma simulação mostrava Paes com 60%, contra 25% do psolista.

Leia mais sobre as eleições no Rio de Janeiro clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos