Ibope: Lacerda tem 44%, e Patrus, 35% em Belo Horizonte

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PSB à Prefeitura de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, aparece na liderança em pesquisa Ibope, encomendada pela "TV Globo" divulgada nesta terça-feira (2). Segundo o instituto, Lacerda oscilou três pontos percentuais para baixo, no limite da margem de erro, e agora tem 44% das intenções de voto.

O segundo colocado é Patrus Ananias (PT), que subiu cinco pontos percentuais e chegou aos 35%.

Vanessa Portugal (PSTU) e Maria da Consolação (PSOL) registrou 2%. Alfredo Flister (PHS), Tadeu Martins (PPL) e Pepe (PCO) não atingiram 1%.

Brancos e nulos somaram 8% e os indecisos são 8%.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa anterior do instituto, divulgada em 25 de setembro, apontou Lacerda com 47% das intenções de voto. Patrus aparecia com 30%. A margem de erro do levantamento anterior também era de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope também fez uma simulação de 2º turno entre os dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas: Lacerda teria 46% dos votos, contra 38% de Patrus. No levantamento anterior, o socialista registrou 48% no mesmo tipo de simulação, e o petista somava 33%.

A pesquisa Ibope foi registrada no TSE sob o número MG-00936/2012. O instituto ouviu 1.106 pessoas entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro.

Leia mais sobre as eleições em Belo Horizonte clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos