Ibope: Fortunati segue na frente com 47%; Manuela D'Ávila tem 24%

Do UOL, em São Paulo

O prefeito e candidato à reeleição em Porto Alegre, José Fortunati (PDT) aparece em pesquisa Ibope divulgada neste sábado (29) com 47% das intenções de voto. Em segundo lugar, está a candidata do PC do B, Manuela D’Ávila, com 24%.

Logo abaixo, estão Adão Villaverde (PT), com 12%, Roberto Robaina, 2%, e Wambert di Lorenzo (PSDB), 2%. Érico Corrêa e Jocelin Azambuja não pontuaram. Brancos e nulos somam 6% e indecisos, 7%.

Considerando os votos válidos, Fortunati venceria a disputa já no 1º turno. O prefeito aparece com 54%, e Manuela com 27%. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.

Pouca coisa mudou da última pesquisa Ibope, divulgada no dia 21, para esta. Na anterior, Fortunati tinha 45% e Manuela, 28%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de setembro. Foram entrevistadas 805 pessoas. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RS-00249/2012.

UOL Cursos Online

Todos os cursos