Vox Populi aponta empate triplo entre DEM, PT e PSB em Fortaleza

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Vox Populi sobre as inteções de voto para prefeito de Fortaleza motra um empate triplo  entre os candidatos Moroni Torgan (DEM), Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB).

Moroni, que liderava as pesquisas até então, está com 17%, atrás dos candidatos do PT e do PSB, ambos com 20%.

Apesar da diferença numérica, os três estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

Heitor Férrer (PDT) aparece com 9%, seguido por Renato Roseno (PSOL), com 6%, Inácio Arruda (PC do B), 4%, e Marcos Cals (PSDB), 3%.

Francisco Gonzaga (PSTU) tem 1%. André Ramos (PPL) e Professor Valdeci (PRTB), 0%.

Brancos e nulos somaram 4%, e os eleitores indecisos, 16%.

A pesquisa foi registrada no TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) com o número CE-00067/2012, e foi divulgada pela TV Bandeirantes, na noite desta segunda-feira (24). Foram ouvidos 1,5 mil eleitores entre os dias 19 e 21 deste mês.

O resultado do Vox Populi aponta uma trajetória ascendente de Elmano e Roberto Cláudio nas pesquisas, apoiados respectivamente pela prefeita Luizianne Lins (PT) e pelo governador Cid Gomes (PSB).

Antes do horário eleitoral no rádio e na TV, em 21 de agosto, levantamentos do Ibope mostravam Elmano e Cláudio com menos de 10% das intenções de voto, enquanto Moroni era apontado com líder, com pouco mais de 30%. A última pesquisa divulgada pelo Ibope, em 13 de setembro, já mostrava Elmano e Cláudio com 19% e 18%, contra 23% de Moroni.

Ambos possuem os maiores tempos de TV na propaganda política: seis minutos para Elmano e 10 para Roberto Cláudio, contra dois minutos de Moroni Torgan.

UOL Cursos Online

Todos os cursos