Em Natal, Carlos Eduardo rejeita voto da prefeita

Elendrea Cavalcante

Do UOL, Natal

No mesmo dia em que o candidato à Prefeitura de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) apontou o dedo na cara do adversário Hermano Morais (PMDB), em debate para discutir os problemas da saúde no município, a atual prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), concedeu entrevista na noite desta terça-feira (11) em uma rádio da cidade afirmando que votará em Carlos Eduardo para prefeito nas eleições de outubro.

Com sua administração rejeitada por mais de 90% da população, o apoio de Micarla nesta eleição é o que os candidatos menos querem.  Nos debates e programas eleitorais, ela é muito críticada. Tanto que a declaração de seu voto foi vista por Carlos Eduardo, que se diz seu inimigo político, como uma afronta.

Mais além, para o candidato do PDT a declaração de Micarla foi uma estratégia pensada por ela, Hermano e o PMDB em Natal para retirar votos dele, já que Carlos Eduardo vem liderando as pesquisas de intenções de voto.

Na rádio, Micarla disse que votará em Carlos Eduardo porque ele dará continuidade aos programas que ela já desenvolve na prefeitura e por ser grata ao pai de Carlos Eduardo, Agnelo Alves, que a colocou na política. “Os outros falam em mudança, mas ele não”, disse a prefeita.

“Isso é vergonhoso para ela. Dizer uma coisa dessas na rádio, sabendo que todos têm o conhecimento de que somos inimigos políticos, é não ter vergonha na cara. Eu não quero o voto dela”, disse o pedetista.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (12), Carlos Eduardo afirmou que já conhecia a estratégia, mas achou que ela só seria usada a dez dias da eleição. “Meu adversário (Hermano Morais) vem jogando sujo, fazendo uma campanha com baixaria, com ataques, desonesta, com o apoio de Micarla. Eu já sabia que isso iria acontecer.”

Carlos Eduardo justificou o dedo na cara de Hermano como o ápice de um conjunto de críticas das quais já estava cansado, se declarou “Ficha Limpa” e apontou mais uma vez a relação entre Hermano e a prefeita Micarla. “O PMDB participou da administração dela, apontou três secretários e hoje ele está recebendo apoio da prefeita, não declarado. Até os comissionados da Prefeitura de Natal já foram chamados para que votem em Hermano."

O UOL não conseguiu falar com Hermano Morais.

Leia mais sobre as pesquisas em Natal clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos